Pular para o conteúdo principal

LIVROS

Se você for viciada(o) em livro como eu e lê todo tipo de categoria, então você vai gostar destes livros. Um deles pode ser que você provavelmente conheça.

Então vamos a alguns que na minha opinião pegam partes bem interessantes da vida adolescente.

CLIQUE EM "READ MORE" PARA LER A POSTAGEM COMPLETA
  • Extraodinário, escrito pela autora R. J. Palacio
    August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


  • Deixe a Neve Cair, escrito pelas(o) autoras(o) John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza  da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o folêgo.



  • Corações Feridos, escrito pela autora Louisa Reid

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins -que deformou enormemente seu rosto- e é mais cuidadosa.

Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãs conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa da sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


  • A Seleção, escrita por Kiera Cass 

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a  mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista de Selecionadas e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



O livro "Corações Feridos" no começo é meio chatinho de ler, mas depois que a história vai se desenvolvendo, fica interessante e com gostinho de quero mais. 
"A Seleção" apesar da sinopse mostrar uma história romântica de "conto de fadas", muitas partes dos livros fala sobre história (sim, matéria hahaha), mas é bem interessante como a autora conseguiu captar o romance e a história de Illéa.

Se estiverem gostando do blog, sigam e indique para seus amigos hahaha.
Beijos, até a próxima!!






Comentários

  1. Desses aii só li o incrível Extraordinário e a serie A Seleção que por sinal gosto bastante!!!!! Tenho uma super curiosidade de ler o livro Corações Feridos pois, só vejo resenhas positivas sobre ele.....Adorei o post... Sucesso com o blog, que aliás é lindo..... http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leia sim, é muito bom. Fico feliz que tenha gostado. E muito obrigada! ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário