Pular para o conteúdo principal

DICA: COMO USAR APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA


 Um dos últimos posts aqui publicados, indicamos 5 aplicativos de fotografia.

Agora neste post ensinaremos como usa-los sem estragar a foto deixando ela cheia de efeitos. Vamos la!

CLIQUE EM "READ MORE" PARA LER A POSTAGEM COMPLETA


  • Afterlight 
O Afterlight te da duas opções de edição, mexendo somente nas ferramentes ou usando os filtros (e usar as ferramentas também). No Afterlight os filtros que eu recomendo são os "Guest", os que eu mais uso dele é o "Russ", "Dallas"e o "Idaho". Tem também aquelas luzinhas (essa da minha foto da descrição) que é o "Light Leak" e o "Instant Film", o "Instant Film" é pago. Tem também umas bordas as mais bonitinha que são as no estilo Polaroid também são pagas. :(

  • Onde está circulado de verde é onde você ira acessar as ferramentas de edição;


  • O primeiro que se parece com uma varinha mágica é o "Clarify", eu nunca uso ele porque ele deixa a foto muito exagerada, muito feia. Então eu sempre começo pelo "Brightness", você configura do jeito que quiser (eu nunca mexo muito porque a iluminação sempre ta boa ; 


  • Depois vem a "Exposure", que é o icon quadrado com os sinais de + e -, nele você vai decidir como vai ficar a exposição da sua foto;

  • Logo depois tem o "Shadows", que é um icon quadrado com o "S" dentro, leve você ajusta as sombras da sua foto; 


  • Facetune
Ah o sagrado Facetune, se não fosse por ele como iriamos disfarçar nossas espinhas? Hahaha

  • No Facetune clarear os dentes é bem fácil, vai la na pasta de dente(branquear), você amplia a foto e passa o dedo de um lado pro outro assim, clareando o dente;

  • Depois pra suavizar a pele (tirar as benditas espinhas hahahaha) é só clicar no icon de uma gota d'água e passar o dedo em cima, mas pelo amor de Deus, não deixe como se você fosse uma boneca, porque ninguém vai acreditar, sério;

  • Depois vem os detalhes o icon como se fosse uma piramide, ele clareia a íris dos olhos;


  • Tons eu achei incrível, que é o icon de um pincel, porque da pra você mudar a cor dos objetos ou aprimorar a cor do cabelo, etc;

  • E por fim tem os filtros, que são o papel (que tem como você ajustar arrastando o dedo pro lado direito ou esquerdo), tem a luz (você tirou foto em um lugar com baixa iluminação? Ele resolve, aumentando a luz), tem as lentes (tipo a Fish Eye, mas eu não gostei dela, porque ela aumenta muito o rosto).

  • VSCO Cam
Ele é como se fosse o Afterlight, mas eu acho ele mais pesado na hora de aplicar os filtros, já que mexendo nas configurações você tem que seguir um padrão.

  • Depois que você selecionar a foto, você vai clicar nos dois pincelzinhos que tem embaixo, vai aparecer os filtros (se for na loja, vai ter alguns pagos e outros de graça), eu sempre uso e recomendo o C1, HB1, HB2, KK1 e o KK2, nessa foto vou usar o HB2;
    Viu? Ele que ta uma configuração "+8", você não bota no que você quer como o Afterlight.

  • Depois se você quiser mexer mais na configuração, vá na ferramenta;

  • E mude como no Afterlight (só que de formas limitadas).


  • PicsArt
Aqui eu vou ensinar como fazer dupla exposição. 

  • É bem simples, a primeira foto que você for escolher tem que ter um fundo neutro;

  • E depois clique em "Adicionar foto", escolha a foto que você quiser. Pra fazer a dupla exposição uma das opções dará certo, ou "Screen" ou "Lighten";

  • Depois é só salvar.


É isso, são aplicativos bem simples de usar, mas as vezes vejo pessoas com duvidas. Mas o pior é quando eu vou ver as fotos de alguém e a pessoa ta cheia de filtro, por causa do Facetune fica com cara de boneca (E miga, sabemos que você não é assim pessoalmente, ta? Hahahahaha) e acaba tirando muuuuito a qualidade da foto. Sendo que fazendo pouca coisa você deixa sua foto bonita e com qualidade.


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!




Comentários

  1. Adorei o post! amo o Afterlight, Vscocam e o picsart tem vários efeitos legais né? haha
    Beijos,

    Blog: www.quemvepensa.com
    Canal: youtube.com/biferreiraify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sim, os melhores efeitos estão nesses aplicativos, e o pics da pra fazer varias montagens legais, ainda bem que gostou, obrigado, beijosss :**

      Excluir

Postar um comentário