Pular para o conteúdo principal

VIAGEM: SAQUAREMA

 (As fotos aqui postada neste post são todas minhas, okay? Okay.)

Muitos só pensam em viajar pra fora do Brasil, mas esquecem que aqui no Brasil existe sim, cidades maravilhosas para serem visitadas. Visto isso a um tempinho fui pra Saquarema com a minha família e alguns amigos. O que para mim foi maravilhoso e rendeu bastante fotos já que sou apaixonada por fotografia.

CLIQUE EM "READ MORE" PARA LER A POSTAGEM COMPLETA


(Foto da lagoa de Socó-rema)
A região que hoje compõe o município era habitada por uma grande tribo de tamoios. Por séculos, os indígenas dominaram a parte litorânea, onde hoje se localiza a sede municipal de Saquarema e denominavam a lagoa de "Socó-rema" que, quer dizer bandos de socós (ave pernalta abundante na lagoa naquela época). Com a evolução da linguagem, passou a chamar-se Saquarema. Já o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro sugere outra hipótese etimológica para "Saquarema": segundo ele, "Saquarema" pode ser oriundo da junção dos vocábularios tupis sakurá (uma variedade de caramujo) e rema (fedorento), significando, portanto, "caramujos fedorentos".

Cidade predominantemente turística, é conhecida também como "a capital nacional do surfe". Confira abaixo alguns dos pontos turísticos:


  • O Sambaqui da Beirada (Sítio arqueológico de 4500 anos);
  • A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, de 1630;
  • O Templo do Rock
  • O Mirante do Morro da Cruz.
(A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth)
 
(A parte de dentro da Igreja)

(A praia do lado da Igreja)
 
(Pôr do sol em Saquarema)


Pra quem mora no Rio de Janeiro leva em torno de 2hs e pouco pra chegar em Saquarema, mas também depende muito do transito.
Eu fiquei na parte do interior, só tem umas casinhas na beira da praia, fiquei bem longe da cidade hahaha. Só na volta para a casa que dei uma volta na cidade.

Bye, bye Saquarema! 



Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!


Comentários