Pular para o conteúdo principal

TUTORIAL: COMO FAZER O EFEITO OUTONO NA FOTO


Olá pessoal, hoje vim mostrar para vocês como fazer um efeito mais outono nas suas fotos. Se você pensa que é difícil, está enganado, é super fácil.

CLIQUE EM "READ MORE" PARA LER A POSTAGEM COMPLETA



ATENÇÃO: PARA QUE FUNCIONE A SUA FOTO TEM QUE TER SIDO TIRADA EM UM AMBIENTE VERDE (NO CASO, NO MATO)!
  • Depois de abrir seu Lightroom, vá nas ferramentas do lado direito e procure: HSL/COR/P&B, selecione "COR". Nele terá oito retângulos de diferentes cores, clique no verde:
  • Mecha em matiz, saturação e luminância, do jeito que você achar melhor. No caso da minha foto, seria essa a configuração:
  • A partir dai, você já percebe uma grande diferença na foto. Se for de sua preferência, mecha também nos amarelos (selecionando o retângulo amarelo), do jeito que você achar melhor, no caso da minha foto, seria essa a configuração:
  • Caso você ainda não esteja bastante satisfeito, mecha também em "Calibração da câmera", mecha somente no verde, no caso da minha foto, ficou assim:
  • Depois vá em "Curva de tons", no canto inferior direito tem uma caixinha com uma curva dentro, você clica nela e ai aparecera "Canal" deixe verde. Quando você passar o mouse no canto inferior esquerdo irá aparecer uma seta, então você clica ali, ficará com uma bolinha, então você meche até ficar com um tom meio roxo (mas nem tanto, não deixe chegar muito no roxo), você também pode mecher os de cima, no meio, etc:

E pronto, está editada sua foto, do jeito que você quis. Mas cuidado, para não mecher demais no tom de pele da modelo (qualquer coisa, é só mecher na cor laranja).


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. Depois é só criar o preset e apliocar em várias fotos com apenas um clique. Sem contar que pode ainda compartilhar este mesmo preset com os amigos.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário