Pular para o conteúdo principal

FOTOGRAFIA: ENTREVISTA COM ANTONIO RODRIGUES


Olá pessoal, na semana retrasada tive essa ideia louca de entrevistar alguns fotógrafos e tal.
E para começar, entrevistei um dos meus fotógrafos favoritos: Antonio Rodrigues.
Espero que gostem!

CLIQUE EM "READ MORE" PARA LER A POSTAGEM COMPLETA


Andressa: Quando e como você começou a gostar de fotografia?
Antonio: Sempre gostei de desenhar, fotografia nada mais é do que desenhar com a luz, acho que isso ajudou muito no pontapé inicial, eu comecei a ter contato com fotografia nas formaturas de escola das minhas irmãs, que sempre levavam a câmera de filme e eu era louco pra sair tirando fotos, mais pra frente, quando eu amigo comprou uma câmera profissional eu acabei me apaixonando de vez pela profissão/hobbie/carreira e etc.


Andressa: Qual foto é a de longe a que você mais gosta?

Antonio: Uma das primeiras fotos que tirei com a 50mm 1.8 é também uma das minhas favoritas.



Andressa: Qual foi a sua reação quando te chamaram para um primeiro trabalho?

Antonio: Eu sou uma pessoa muito confiante no que faço, já fui muito prepotente também haha, então eu estava cheio de sí e quando os primeiros trabalhos começaram a aparecer e eu meio que dizia pra mim mesmo e pra todos que elogiavam: "Já sabíamos que isso aconteceria, era só questão de tempo." Hoje em dia sou BEMMMM MAIS pé no chão com isso.


Andressa: Já fotografou alguma famosa? Quais? Como foi a experiência?

Antonio: Já fiz uma campanha pra uma loja do interior de SP, no caso a Chilli Beans, mas foi tipo em 2013. Vivo fazendo fotos pra outras diversas marcas mas não tão conhecidas quanto.

Pessoas famosas (da internet).:

Fe Castanhari
Maju Trindade
Japa
Mohamad Hind
Bruna Vieira
Niina Secrets
Flavia Pavanelli
Gabi Luthai
Carlos Santanna e muitas outras pessoas que eu não estou me lembrando aqui HAHA :(


Andressa: Como foi produzir o ensaio de Jogos Vorazes para as fotos?

Antonio: Foi bem na correria, tínhamos que aproveitar a divulgação que está acontecendo do filme e por isso foi planejado em 3 dias. Chamei um dos melhores fotógrafos que eu conheço, que mandou demais nas fotos, mesmo o ensaio tendo durado apenas 30 minutos, eu adorei o resultado. 


Andressa: Qual equipamento você usa?

Antonio: Eu uso por enquanto uma Canon 60d e uma 50mm 1.8


Andressa: Qual equipamento você recomenda para quem está começando?

Antonio: Qualquer linha da Canon EOS, são maravilhosas, elas provavelmente vão conseguir te acompanhar em sentido de resultados em tudo que você quiser ir, eventos, moda, filmagens e depois evoluir pra um equipamento mais segmentado.


Andressa: Uma dica para quem quer ser fotografo mas não sabe por onde começar?

Antonio: Comece assistindo vídeos de outros fotógrafos, reviews de câmeras, eu quando decidi que compraria uma câmera profissional e começaria a tirar foto das coisas, eu pesquisei o que eu gostaria mais de fotografar, então como na pratica era difícil eu fui entender na teórica. Ajudou bastante, eu tive as noções de lentes, de configurações, enquadramentos e edições.. o resto você aprende com a pratica. E como eu nunca fiz nenhum curso eu não saberia recomendar algum curso, mas acho que fazer aulas de direção de fotografia ou de cinema ajuda muito nos processos criativos, é tipo um cursinho.


Andressa: Você pretende seguir com a carreira de fotografo?

Antonio: Independente do que aconteça eu acho que nunca vou deixar de ser fotografo, eu sempre vou querer estar fotografando tudo, talvez eu não venda mais meu trabalho futuramente, mas eu estou numa fase da minha vida de transições, então só posso dizer que se rolar rolou e se não rolar não vou parar de fotografar, mesmo que como hobbie.


Andressa: Quais são seus contatos e rede sociais para quem quiser entrar em contato ou conhecer mais o seu trabalho?


Antonio:
✖ Fanpage: http://facebook.com/AredeadPhotography


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. Posso dizer que me apaixonei por ele? kkkk, Cara, que massa! Sou viciada em fotografia, mas nunca tive coragem de tomar isso como uma profissão para mim, não sei, por medo, eu acho... Achei demais a entrevista e corri para segui-lo em todas as redes sociais dele e já assumo mais uma vez que estou apaixonada! kkkk,

    ResponderExcluir
  2. Eu adoreeeeei o post! Amo fotografia e achei super legal tua ideia de entrevista haha, e genteee, que lindooo, um dos fotógrafos mais lindos que já vi, to apx kk
    Beijos da Bibi ♥
    http://baudava1dade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário